Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Paróquia realiza assembléia e implantará tríduo nos festejos

          
         Durante os dias 03, 04 e 05 de Janeiro as lideranças das comunidades, pastorais e movimentos se reuniram em assembléia com o pe. João Paulo para decidirem os eventos do calendário paroquial de 2014. A assembléia paroquial é tradicional e esperada a cada ano, porém esta contou com diferenciais.
          A assembléia começou com a apresentação dos símbolos das comunidades. Após algumas hinos missionários, deu-se a avaliação dos eventos ocorridos em 2013. As lideranças se agruparam para debater sobre postos positivos e negativos dos eventos, além de sugestões para melhorá-los. Após o recolhimento dos relatórios houve sorteio de livros sobre Missão e, após a bênção do sacerdote, encerrou-se o primeiro dia de encontro.
         O segundo dia de encontro começou com a reflexão do padre João Paulo sobre a importância de sairmos do comodismo e irmos "à casa de Jesus", que é a vida do irmão. Conhecendo a Jesus podemos transmiti-Lo aos outros: "Vimos o Cristo!". A Igreja é formada no momento em que Cristo "olha bem" para S. Pedro. Devemos ter este mesmo olhar àquele que chega até nós.
         Após a reflexão, pe. João Paulo apresentou os slides sobre "Dioceses e paróquias missionárias". Os trabalhos deste dia foram encerrados com a Santa Missa.
          O último dia de assembléia se iniciou com a Santa Missa. Destacou-se, em primeiro lugar, os dias dos festejos de casa comunidade. Dentre outros assuntos, a novidade deste ano é que ao invés dos tradicionais novenários, todos os festejos se realizaram em fora de tríduo (três dias de oração e o dia da festa do padroeiro). Apenas no festejo do Menino Jesus o tríduo terá uma variação: começará com a festa do padroeiro, para depois iniciar os três dias de oração, terminando na festa da Sagrada Família com a II Caminhadas da famílias. 
         Esta  mudança agradou as lideranças, pois além de se desgastar menos, a comunidade terá o apoio de toa a paróquia. Apenas os festejos do padroeiro São Francisco de Assis continuará tendo novenário. 
       As pastorais e movimentos marcaram no calendário paroquial as datas de seus eventos a nível de paróquia e foi escolhidas as comissões que organizarão as atividades da paróquia de São Francisco.
         O calendário paroquial pode ser conferido na secretaria da Paróquia que, até a total construção da Matriz, funcionará na Igreja Santa Clara.

1° dia:











2° dia:


































3° dia:

0 comentários:

Postar um comentário

Desejamos saber suas opiniões, críticas e sugestões, mas atenção: os comentários devem ser respeitosos e são de inteira responsabilidade de seus autores. Reservamo-nos o direito de excluir os comentários que julgarmos inoportunos.