Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

domingo, 9 de junho de 2013

"Não queria ser papa", revela Francisco a estudantes


              Em encontro com estudantes de escolas jesuítas na Itália e Albânia, o papa Francisco revelou nesta sexta-feira que não queria ser papa. "Uma pessoa que quer ser papa não gosta realmente de si mesma. Eu não queria ser papa", afirmou o pontífice, após responder à pergunta de um aluno sobre se tinha aspirado ao cargo máximo da Igreja.
            Durante o encontro informal, respondeu com simplicidade a todas as perguntas dos estudantes, e pediu-lhes que fosse "livres": "Não temam ir contra a corrente", afirmou Francisco, citando os valores fundamentais para um jesuíta: "liberdade e serviço", segundo o jornal italiano La Stampa

              Francisco também foi indagado sobre as razões pelas quais não quer viver no luxuoso apartamento papal do Palácio Apostólico dentro do Vaticano. "É um problema de personalidade, preciso viver rodeado de gente, não posso viver só", confessou.

              O pontífice denunciou mais uma vez as estruturas econômicas injustas que convertem os homens em escravos. "O mundo inteiro está em crise, principalmente uma crise de valores. Hoje em dia a pessoa em si não conta, o que conta é o dinheiro", criticou.

          "É preciso se libertar das estruturas econômicas e sociais que nos transformam em escravos", enfatizou o papa.

            Francisco também falou sobre a participação dos cristãos na vida política. "É uma obrigação, porque não podemos fazer como Pilatos e lavar as mãos,mas sei que não é fácil porque o mundo da política é muito sujo", concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Desejamos saber suas opiniões, críticas e sugestões, mas atenção: os comentários devem ser respeitosos e são de inteira responsabilidade de seus autores. Reservamo-nos o direito de excluir os comentários que julgarmos inoportunos.