Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Comunidade Santa Teresinha: PJ recebe réplicas e realiza belo momento festivo

          As réplicas dos "símbolos JMJ" estão trazendo alegria aos jovens das comunidades eclesiais, motivando-os a participarem de maneira ativada Jornada Mundial da Juventude. Mesmo que muitos deles não possam ir ao Rio de Janeiro, a Jornada já se iniciou na Diocese. Ontem (dia 14) foi a vez da comunidade Santa Teresinha (Paróquia Santo Antônio) sentirem esta alegria.

          A cargo da Pastoral da Comunicação, a noite se iniciou com uma dança que mostrava a diverdidade cultural das etnias. Ao terminarem, o grupo de dança conversou com nossa equipe e nos revelou que a coreografia foi planejada, ensaiada e executada em apenas dois dias. Mesmo assim, tudo ocorreu como previram e os dançarinos ficaram satisfeitos com seu empenho e trabalho.
 
          Depois foi a vez do ministério de música "Oração²" animarem os jovens. Com músicas do repertório da PJ, o ministério pôs a juventude para dançar; a calçada ficou pequena para tanta alegria e o "trenzinho da PJ" trilhou pela rua da Igreja.


          Em entrevista à PASCOM, o cordenador paroquial da PJ, Fernando Lopes enfatizou a importância de oportunidades como esta e deixou uma mensagem para a juventude (disponibilizamos o audio da entrevista abaixo)


          Hoje, as réplicas sairão desta comunidade às 18h e serão levadas para a comunidade Sagrada Família, também na Paróquia Santo Antônio.

Para saber mais sobre o percurso dos símbolos, clique aqui.


       Escute o audio da entrevista, o vídeo da dança e as melhores imagens:

Entrevista com Fernando Lopes:

Vídeo da apresentação:



 



 
 


 



2 comentários:

Anônimo disse...

É muito gostoso ver a Juventude nesse entusiamos todo com a comunidade, com a sociedade, com a vida espiritual.
Que Deus abençoe cada vez mais os Jovens, pois eles são a força e a base desta instituição chamada Comunidade.
Viva a Juventude ! !

Fabio Alvarenga disse...

O jovem não foi feito para o oba-oba; foi feito para os desafios. Se mais oportunidades fossem dadas à suventude, ficaríamos surpresos com a potencialidade destes jovens.
Obrigado pelo comentário. Continue acessando nosso blog!

Postar um comentário

Desejamos saber suas opiniões, críticas e sugestões, mas atenção: os comentários devem ser respeitosos e são de inteira responsabilidade de seus autores. Reservamo-nos o direito de excluir os comentários que julgarmos inoportunos.